Líder: Rubens Júnior

capa

Seja um adorador

Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. Colossenses 3:16

Após uma longa descrição de atitudes a serem tomadas, outras transformadas, a carta para os Colossenses aponta uma característica intrínseca para quem está na caminhada cristã, olhar apenas para o Cordeiro de Deus, para cima. Esquecendo-nos de tudo que, por ventura, venha nos iludir, ou “enfeitiçar” aqui na terra.

A terra não é o nosso lar! “Jesus foi preparar lugar”. Aleluia!

Já que estamos aqui, devemos preparar nossas vidas para aquele futuro lar, cuidando de olhar para o alvo, que é Cristo, aprendendo de sua palavra, levando a mensagem de salvação e adorando o seu nome.

A mensagem descrita no versículo dezesseis do terceiro capítulo da carta aos Colossenses faz referência ao que preencherá nossos corações e mentes “a palavra de Cristo”. Por qual motivo a palavra deve estar sempre conosco?

Você seria capaz de viajar com o seu veículo para outra cidade ou estado, somente sendo apontada a direção do destino? Imagino que seria um pouco difícil.  O sol e as estrelas há muito têm a função de orientação para os viajantes, assim também a palavra do Senhor. É ela que nos guia, dando-nos informações acerca do que devemos fazer, observar, cuidar, por fim, viver, até que cheguemos ao alvo.

É a palavra do Senhor que nos instrui a louvá-lo nesta caminhada. É ela que nos faz entender que não estamos sós. Deus procura alguém para estar consigo em todo o tempo, para O adorar (João 4:23).  Pense, há um Rei Eterno, que está em todo lugar, tem todo poder, sabe todas as coisas e que, está à procura de pessoas que o amam tanto, a ponto de oferecer-lhe o mais belo e puro louvor, chamado de Adoração.

Você pode ser um adorador, basta entregar toda a sua vida nesta caminhada em direção ao alto, àquele que se entregou, por você, em uma cruz, encher-se de sua palavra e conhece-lo. “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis” (Colossenses 3:23-24).